Brasileiro cria “Netflix da educação”; plataforma oferece cursos com transmissão de vídeos sob demanda

ensino_distancia_1001

Pensando em tornar conteúdos profissionalizantes mais acessíveis, o Instituto Politécnico de Ensino a Distância (IPED) criou o IPED.TV, uma plataforma digital que oferece mais de mil cursos, em 55 áreas.

O programa oferece um serviço parecido com a Netflix no sentido de disponibilizar vídeos sob demanda. Assim, o aluno pode assisti-los quando quiser e no seu próprio ritmo.

O aplicativo funciona tanto em computadores quanto em dispositivos Android e iOS. Ao final de cada curso, o assinante faz uma prova e pode receber um certificado digital emitido pela empresa. Todos os cursos são autorizados pelo MEC.

“O fato de o aluno ter acesso a diversos cursos por um valor fixo mensal acaba estimulando com que ele busque cada vez mais conhecimentos na área em que atua”, destaca Fabio Neves, fundador do IPED e criador da plataforma.

De acordo com Diego Batista, supervisor de atendimento do aplicativo, além do Brasil, o serviço também é bastante procurado em países de língua portuguesa como Portugal, Angola e Guiné-Bissau. Segundo ele, o que chama atenção nos cursos é a linguagem simples e didática: “começamos ensinando o básico.”

“Nós pensamos muito na pessoa que compra (nosso produto). Nossos cursos práticos, como o de culinária, por exemplo, ensinam coisas que podem ser feitas em casa”, ressaltou

Todos os cursos são classificados como livres, ou seja, não há a necessidade de passar por um processo seletivo para ingressar.

apoio_04