Depois de quatro anos afastada, Adele está de volta; trecho de nova música é divulgado de surpresa

adele_1001

Na noite do último domingo (18), o terceiro e muito aguardado álbum de Adele começou a aparecer. A cantora divulgou trecho de 30 segundos de uma nova música, supostamente chamada “Hello, (It’s Me)”, durante intervalo do programa “X Factor” no Reino Unido.

A propaganda foi bem tímida. O nome e o rosto da cantora sequer apareceram, somente a voz inconfundível de Adele cantando: “Hello, it’s me / I was wondering if after all these years you’d like to meet, to go over everything / They say that time’s supposed to heal ya / But I ain’t done much healing” (“Olá, sou eu / Eu queria saber se depois de todos esses anos você gostaria de encontrar para superar tudo / eles dizem que o tempo supostamente cura você / mas eu não estou muito curada”).

A pequena amostra deixou os fãs da cantora, que aguardavam o novo disco desde o início de 2015, em polvorosa nas redes sociais. “Empolgado demais com esse trecho da Adele. Alguém mais?”, perguntou o cantor britânico Sam Smith no Twitter. Outros usuários divulgaram memes para representar o momento, entre eles, um gif de Adele dizendo: “Estou me sentindo a Beyoncé”.

O novo trabalho da cantora britânica deve se chamar “25” e trará parcerias com os produtores Max Martin, Danger Mouse, do músico Tobias Jesso Jr e de Ryan Tedder, compositor e líder do OneRepublic.

De acordo com o jornal “The Guardian”, o lançamento é aguardado para 20 de novembro. Contudo, representantes da gravadora e da cantora não confirmam a informação.

A cantora, que deu um tempo na carreira para cuidar do primeiro filho Angelo, nascido em 2012, não lança um disco de inéditas desde “21” (2011).

Adele é conhecida por nomear seus discos com a idade em que tinha quando o trabalho foi feito. Foi assim com “19”, em 2008, e “21”, em 2011, quando se tornou uma das artistas que mais venderam discos na história, impulsionado pelos sucessos “Rolling in the Deep” e “Set Fire to the Rain”.

A britânica deixou os palcos em 2011, após ter problemas nas cordas vocais. No ano seguinte nasceu seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o empresário Simon Konecki. Na ocasião, ela disse que queria deixar a carreira de lado por um tempo para se dedicar à criança.

apoio_04