Nike anuncia edição limitada do tênis de “De Volta para o Futuro”; modelo só será vendido em leilão em 2016

nike_mag_1001

Na última quarta-feira (21), quase trinta anos após criar o design do famoso tênis com cadarços que “amarram” sozinhos no filme “De Volta Para o Futuro 2”, a norte-americana Nike lançou uma réplica do produto.

Foi nesta data, 21 de outubro, que o personagem Marty McFly viajou para o futuro, onde encontrou, além do calçado futurista, skates voadores e outras inovações.

O “Nike Mag” imita o design mostrado no filme, porém a marca não esclarece se os cadarços amarram mesmo sem a ajuda de alguém. Na apresentação do modelo, a Nike diz que a tecnologia “continua sendo testada” para vários esportes e beneficiará “todos os atletas”.

De acordo com a empresa, o tênis será lançado em edição limitada e vendido em leilão. Todos os recursos gerados na venda serão destinados à Michael J. Fox Foundation, fundação do ator que deu vida a McFly no filme e que investe em pesquisas pela cura do mal de Parkinson. A marca só anunciará os detalhes do leilão no próximo ano.

Em 2011, a Nike já havia lançado o protótipo, quando vendeu 1,5 mil unidades do tênis, em um leilão pelo eBay que arrecadou US$ 4,7 milhões, também destinados à fundação de J. Fox.

“Imaginando o futuro, nós o criamos. O produto que vem vivo, com conforto ‘on-demand’ e suporte para quando você precisa, um produto que sente e se adapta a você já está no pedaço”, afirmou o presidente da Nike, Mark Parker, na apresentação do produto.

Michael J. Fox ganhou um exemplar do tênis nesta quarta-feira e experimentou o calçado. Também, na véspera, várias outras marcas aproveitaram a data para criar ações de marketing na internet.

Confira abaixo o vídeo de Michael J. Fox experimentando seu “Nike Mag”

apoio_04