Xiaomi inicia venda da “Mi Band” no Brasil; pulseira inteligente conta passos e horas dormidas

mi_band_1001

Nesta semana, a fabricante chinesa Xiaomi começou a vender a “Mi Band”, pulseira inteligente que conta os passos do usuário e registra os hábitos de sono.

A “Mi Band”, que é o primeiro produto vestível desenvolvido pela companhia, custa R$ 95, preço bem mais baixo do que o da maioria dos relógios e pulseiras à venda no mercado brasileiro.

A pulseira é um dispositivo para acompanhar os hábitos de atividades físicas e de sono das pessoas. Com o equipamento é possível saber o número de passos dados diariamente, calorias gastas no percurso e até mesmo a qualidade do sono: ela indica, com base nos movimentos do usuário, o número de horas dormida em sono leve e sono profundo.

De acordo com a fabricante, a pulseira tem bateria que dura até trinta dias de uso ininterrupto com apenas uma carga. Além de contar passos, a pulseira serve também para desbloquear o celular sem o uso de senha e também recebe alertas quando o aparelho telefônico recebe ligações.

A pulseira é parte da estratégia da Xiaomi para alavancar a venda do smartphone Redmi 2 Pro, recém-lançado no Brasil. Além de vender a pulseira separadamente, a empresa comercializa um kit que inclui o smartphone.

Disponível apenas na cor preta, a “Mi Band” só está disponível por meio do site da fabricante. Ao contrário dos smartphones, que foram lançados por meio de eventos específicos, o acessório inteligente pode ser comprado a qualquer momento.

Atualmente, ainda há poucos no mercado. No Brasil, é possível encontrar pulseira da marca Garmin, que custa, em média, R$ 600. A Samsung também colocou no mercado a Gear Fit, que monitorava atividades físicas.

Algumas outras pulseias também são encontradas para vendas no exterior, como a Microsoft Band e a Sony SmartBand. Entretanto, elas ainda não estão disponíveis no País e o preço é maior do que é praticado pelo vestível da Xiaomi.

apoio_04