Impeachment: petista Jaques Wagner aceita o jogo de Cunha e diz que presidente da Câmara mentiu

jaques_wagner_1001

Ministro-chefe da Casa Civil de um governo corrupto e incompetente que pode cair a qualquer momento, o petista baiano Jaques Wagner aceitou a provocação do presidente da Câmara dos Deputados e rebateu as declarações de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que na manhã desta quinta-feira (3), em entrevista coletiva, chamou Dilma de mentirosa.

O ministro afirmou que Cunha mentiu ao dizer que o deputado André Moura (PSC-SE) foi levado a uma reunião com Dilma no dia anterior. Mais cedo, o presidente da Câmara disse que Wagner tinha levado Moura até Dilma, que propôs a aprovação da CPMF em troca de votos do PT em favor do peemedebista no Conselho de Ética.

“O presidente da Câmara mentiu porque ele afirmou que ontem o André Moura foi levado por mim à presidente da República”, declarou Jaques Wagner.

“O deputado André Moura não esteve com a Dilma. Esteve comigo. Eu sempre discuti com ele [Moura] como emissário do presidente da Câmara. Discuti pauta econômica: a DRU, a CPMF, repatriação. Sempre discuti com ele uma pauta que chamo de Pauta Brasil”, emendou o chefe da Casa Civil.

Em outro trecho da entrevista, Jaques Wagner classificou o processo de impeachment da presidente Dilma como “artificialidade” de quem, usando as metáforas futebolísticas, “perdeu no campo e quer ganhar no tapetão”. Como já afirmou o UCHO.INFO, esse discurso oportunista do PT já perdeu a validade e o staff palaciano deveria rever a oratória.

Considerado um dos principais conselheiros políticos da presidente, o ministro declarou que não é obrigado a ser “verdadeiro” com alguém que usa o poder para “paralisar o País e paralisar a vida do Congresso Nacional.” Wagner destacou que Cunha prorrogará a CPI da Petrobras, “como sempre, sua única ferramenta de ameaça”.

“Mas eu estou muito tranquilo, e quero reafirmar aqui: quem mentiu foi o presidente Eduardo Cunha”, completou.

Saber quem mentiu em meio a esse tiroteio político é algo difícil, mas Eduardo Cunha, ao afirmar que André Moura foi levado por Wagner à presidente, chegou bem próximo da verdade. E não há garantia de que Dilma não esteve com Moura.

Resumindo, mentira por mentira, Cunha aparentemente está, no momento, menos acometido pelo vírus da mitomania, o que não significa que esteja curado do mal que devasta a classe política nacional.