Ronaldo Nazário revela que pode se candidatar à presidência da CBF

ronaldo_nazario_1001

Nesta quinta-feira (10), o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, admitiu, em entrevista ao SporTV, que cogita ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no futuro. Ele também fez duras críticas ao sistema político que rege a confederação atualmente. Vale destacar que os últimos três presidentes são investigados por corrupção pelo FBI.

“Eu inclusive poderia pensar em me candidatar, mas fato não são os nomes. A gente tem que desmontar o sistema corrupto existente. Esse sistema não permite a entrada de qualquer pessoa, é sempre uma indicação do conselho da CBF. O que era necessário e urgente era desmontar esse sistema e montar um outro sistema onde a corrupção estaria longe, e que as pessoas honestas poderiam entrar. Mas não é o caso no momento, e a gente vai aguardar”, declarou.

Para tentar uma vaga na CBF, é preciso que uma chapa tenha a assinatura de oito federações estaduais e cinco clubes da Série A. Isso dificulta bastante para pessoas que não estão envolvidas diretamente com o dia a dia da entidade.

O ex-atleta ainda fez questão de distanciar sua imagem da cúpula da CBF. O jogador defendeu a seleção entre 1994 e 2006 e posteriormente foi dirigente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, evento que está entre os investigados pelo FBI.


“Veja bem, meu nome é ligado ao futebol, diretamente. Eu servi a CBF como jogador por muitos anos, mas não por causa da CBF. A seleção é meu país, é orgulho de servir meu país. Inclusive financeiramente, não é algo rentável, a gente acaba se machucando, perde período no time, mas nunca vou me arrepender. Com relação a Copa do Mundo, minha associação foi diretamente pensando no meu país. Prova disso que eu abri mão de remuneração durante o tempo que estive no COL. Outros que tiveram 5% do empenho que eu tive, tiveram integralmente seus benefícios embolsados”, disse.

Também chamou atenção quando Ronaldo afirmou que Zico, que era meio-atacante, como o melhor atacante que viu jogar. Ao alertado pelo repórter, ele citou o senador Romário, com quem chegou a trocar farpas recentemente.

“Romário foi um centroavante genial dentro da área. O Baixinho era espetacular. Hoje tá fazendo um trabalho espetacular no Senado, no combate a todo esse esquema de corrupção. A gente está bem representado”, elogiou.

apoio_04