Tem uma frase que diz que para ser eterno todo ser humano precisa fazer três coisas: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.
Focada nessa tríade, a Bios, com base em conceito sustentável, lançou uma inovadora urna funerária que permite que as cinzas funcionem como adubo e desenvolvam uma planta, ou seja, dar vida a uma nova árvore pode ser a última coisa que você faça.
A urna biodegradável possui duas partes: na primeira ficam as sementes que germinarão e, na parte inferior, colocam-se as cinzas do corpo.
Ao plantar a estrutura, ela se decomporá e as raízes atingirão a parte inferior da urna, utilizando as cinzas como uma espécie de adubo. E então você não terá plantado uma árvore, mas, de certa forma, será a própria planta.
Segundo Gerar e Roger Moliné, idealizadores do projeto e fundadores da agência de design Estudiomoline, o uso do design sustentável pode mudar o mundo e a urna Bios cumpre seu papel com excelência, transformando a morte humana em um glorioso retorno à natureza.
A urna Bios pode ser usada tanto com cinzas humanas quanto de animais e você ainda pode escolher o tipo de semente que será germinada.