Jornal esportivo francês especula sobre possível ida de Neymar para o PSG

neymar_1003

“Neymar, um bom investimento?” é a manchete principal do site do jornal esportivo francês L’Équipe nesta segunda-feira (4), referindo-se a uma possível ida do craque brasileiro para o clube Paris Saint-Germain. O agente de Neymar disse que isso pode acontecer, caso o PSG mostre interesse. O zagueiro do Barça Gerard Piqué garante que Neymar fica no clube catalão.

“Aos 24 anos, Neymar é um atacante de classe mundial e estrela planetária”, diz o artigo, explicando que o PSG se prepara para a uma eventual saída de Zlatan Ibrahimovic, de 34 anos, cujo contrato termina no final da temporada, e por isso o brasileiro poderia ser uma das prioridades do clube francês.

Questionado por L’Équipe, Wagner Ribeiro, agente do jogador do Barcelona, afirmou que se o clube parisiense mostrar interesse, seria possível “conversar” a respeito, lembrando que “um contrato pode ser rescindido”. No caso, ele mesmo deixa claro, é uma nota muito salgada, de € 193 milhões.

“Neymar tem contrato com o Barça até 2018. Mas, a perspectiva de viver em uma cidade como Paris, e de jogar em um clube como o PSG, também é um sonho para todos os jogadores”, declarou o intermediário do craque.


Barça “é melhor clube para Neymar”, diz agente

Mas Ribeiro relativizou as declarações ao afirmar que Neymar se “sente bem no Barcelona”, onde é querido e joga “na melhor equipe do mundo”. Ao falar sobre a participação do jogador nos torneios internacionais de seleções de 2016, a Copa América e os Jogos Olímpicos do Rio, Ribeiro destacou que o jogador deseja disputar as duas competições.

Já o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué reagiu logo à notícia e disse ter certeza de que Neymar continua na equipe catalã. “Neymar não vai deixar o Barça, conheço ele e tenho certeza. Ponto final”, declarou Piqué, durante coletiva de imprensa prévia à partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madri no Camp Nou, nesta terça-feira (5). (Com RFI)

apoio_04