É possível dizer tudo e mais um pouco a respeito da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR): que está atolada no Petrolão, que levou propina de R$ 1 milhão do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava-Jato, que está enrolada na Operação Pixuleco II, que acaba de ser indiciada por corrupção passiva, que recorre a gurus espirituais para apresentar projetos no Senado, que levou um pedófilo para a casa Civil. Só não se pode afirmar que a senadora petista tem senso de ridículo e doses rasas de coerência. Até porque, a petista, conhecida como a Joanna D’Arc das Araucárias, não sabe o que é isso.
Em mais uma inacreditável postagem no perfil que mantém Facebook, a senadora afirma que a inflação está desabando, a economia começa a reagir e que os indicadores econômicos são todos positivos. Garante a petista que o impeachment, que na quarta-feira (7) recebeu parecer favorável do relator da Comissão Especial, na Câmara dos Deputados, está “vencido” e afirma que Lula está “no governo”.
“A inflação de março vai ter recuo de mais de 1 ponto percentual. A economia começa reagir. Os indicadores externos estão todos positivos. Agora, é soltar os programas de governo, fazer acontecer o MCMV, os investimentos, trabalhar para combater o desemprego e proteger a renda. Vencido o impeachment, Lula no governo, o Brasil segue em frente”, garante a parlamentar petista que um dia sonhou em chegar à Presidência da República.
A senadora Gleisi, que a qualquer momento pode seguir o caminho trilhado por Delcídio do Amaral, transformando-se em mais uma pessoa com mandato eletivo a ser encarcerada, parece que passou a habitar um mundo paralelo, como se sofresse de autismo político. É nesse universo dourado criado por Gleisi Hoffmann que tudo dá certo para o PT e a “companheirada”.
Nessa versão tropical do reino de Nárnia, que só existe por causa do banditismo político de muitos petistas, a lógica não tem espaço e a legislação vigente é invenção da direita golpista. Como se uma nação não dependesse de um conjunto legal para existir como tal.
Somente na Nárnia comunista de Gleisi é que a inflação baixou e os indicadores econômicos são positivos. No plano real, onde as vítimas da fanfarrice palaciana se esforçam para sobreviver, a inflação é implacável, o custo de vida é afrontoso, as perspectivas de melhora são quase nulas.
Contudo, para a senadora flagrada no Petrolão essa realidade é absurda, uma utopia que fermentou com a ajuda do pensamento excludente da elite branca. Lula age paralelamente como cafetão político de um governo que está em fase terminal, mas Gleisi afirma que o ex-metalúrgico está pilotando o barco rumo a uma eleição certa em 2018. Se a senadora estiver falando a verdade, o País está diante de um novo crime cometido por Dilma. Sendo assim, as autoridades precisam entrar em cena com urgência.
Diz a sabedoria popular que em determinados casos é possível aceitar com reservas o devaneio alheio, sem pelo mesmo ser contaminado, mas já houve tempo em que comportamentos desse gênero eram considerados prenúncio da necessidade de internação especializada. Tudo no melhor estilo camisa de força.