Gigante Apple investe US$1 bilhão em serviço de transporte chinês, rival do Uber

tim_cook_1001

Na quinta-feira (12), a norte-americana Apple informou que investiu US$ 1 bilhão no serviço chinês de transporte em veículos Didi Chuxing, medida que o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, disse que ajudará a companhia a entender melhor o importante mercado da China.

O novo investimento da Apple garante à companhia uma fatia em duas crescentes ondas da tecnologia, ou seja, a economia compartilhada e tecnologia para carros, conforme o mercado do iPhone, que a impulsionou para lucratividade recorde e mostra sinais de amadurecimento.

A empresa estadunidense está tentando revigorar as vendas na China, onde se vê sob maior pressão de reguladores. Por conta desse cenário, Cook viajará para o país asiático ainda em maio.


O movimento alinha a Apple com a maior rival da Uber Technologies na China, à medida que montadoras e empresas de tecnologia trabalham em novas alianças e fazem investimentos cruzados.

“Nós estamos fazendo o investimento por várias razões estratégicas, incluindo uma chance de entender mais sobre certos segmentos do mercado chinês e nós também vemos várias oportunidades para uma cooperação mais próxima entre as duas empresas. É claro, nós também acreditamos que isso nos entregará um retorno muito forte para o nosso capital investido com o tempo”, disse o dirigente da empresa.

Tim Cook declarou em entrevista que vê oportunidades para Apple e Didi Chuxing colaborarem no futuro.

apoio_04