Startups: site reúne mais de 300 conteúdos online para empreendedores

startup_1001

Em tempos de crise e desemprego, pessoas têm procurado cada vez mais montar seu próprio negócio. Contudo, encontrar formação sobre empreendedorismo é um desafio para esta parcela de futuros empreendedores.

Foi pensando nessa demanda que surgiu a Escola de Startups, plataforma online que reúne mais de 300 conteúdos voltados para este setor. O material inclui artigos, cursos, documentários e entrevistas com nomes de destaque do universo empreendedor.

Parte das entrevistas foi feita em viagens da equipe da escola ao Vale do Silício e inclui conversas com nomes como Guy Kawasaki, investidor de risco do Vale do Silício, e Lynda Weinman, considerada a “mãe da internet”.


“Eu era professor de universidade e me incomodava a forma como o empreendedorismo era ensinado. Via gente que nunca tinha aberto uma empresa dando aulas”, afirma Cláudio Brito, CEO da Acelera Startups, empresa por trás da iniciativa.

Lançada oficialmente em junho, a plataforma tem hoje cerca de 3,6 mil usuários cadastrados para acessar parte do conteúdo gratuitamente. Após esse teste, quem se interessar paga uma taxa para continuar a ter acesso aos materiais.

A assinatura mensal custa R$ 39,90 reais e a anual, R$ 279,49. A expectativa da Acelera Startups é ter 2,5 mil assinantes até o fim de 2016.

apoio_04