“Schumacher não consegue andar”, afirma advogado do ex-piloto em tribunal alemão

michael_schumacher_1002

O advogado de Michael Schumacher, Felix Damm, afirmou nesta segunda-feira (19) que o ex-piloto alemão de Formula 1 não consegue andar. A declaração foi feita no Tribunal Regional de Hamburgo durante um processo movido pelos familiares do heptacampeão contra a revista alemã “Bunte”.

Em dezembro do ano passado, a revista publicou matéria em uma fonte afirmava, na condição de anonimato, que o ex-piloto havia se recuperado e conseguia andar com ajuda de fisioterapeutas. À época, a agente de Schumacher desmentiu a reportagem. Os familiares entraram na Justiça contra a publicação, acusando a “Bunte” de violação de privacidade.

Perante os magistrados do Tribunal Regional de Hamburgo, o advogado Felix Damm confirmou que “Schumacher não consegue andar”. Em entrevista ao jornal alemão “Express”, Damm ressaltou ainda que a afirmação da revista de que Schumacher estaria conseguindo dar passos com ajuda de fisioterapeutas também não é verdadeira.


O representante jurídico da família Schumacher afirmou ainda que as informações sobre o estado de saúde do piloto são sigilosas e não dizem respeito ao público. No processo contra a revista, a família pede uma indenização que pode chegar a 100 mil euros.

Detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo após o heptacampeão mundial ter sofrido graves ferimentos na cabeça em um acidente de esqui em dezembro de 2013, na estação de Méribel, na França.

As últimas declarações sobre Schumacher foram feitas pelo ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que lamentou o estado de saúde do ex-piloto. “Infelizmente não é bom, não é tão bom como eu gostaria. Todo o mundo tem dito que ele era um esquiador veloz. Isso não é verdade. É por uma daquelas circunstâncias da vida que ele se encontra ainda na presente situação.” (Com agências internacionais)

apoio_04