Polícia alemã investiga venda de bebê no Ebay

trafico_humano_1001

A polícia da cidade de Duisburg, no oeste da Alemanha, afirmou na quinta-feira (13) que abriu uma investigação contra um casal de refugiados depois de a filha de 40 dias ter sido colocada à venda na plataforma online de leilões Ebay.

O anúncio foi postado na última terça-feira (11) por um vendedor utilizando o pseudônimo de “Kühlschank” (refrigerador, em alemão) e permaneceu cerca de meia hora online, até que funcionários da plataforma percebessem a venda e avisassem à polícia.

Na foto do anúncio, a bebê olhava curiosa para a câmera. Sobre a imagem lia-se o preço: 5 mil euros. A polícia agiu rapidamente e colocou a menina de 40 dias sob os cuidados do Juizado de Menores. As autoridades abriram investigação contra os pais da criança por suspeita de tráfico de seres humanos.


Após a denúncia dos funcionários do Ebay, os policiais puderam identificar a conexão de internet, que segundo as autoridades pertenceria a uma família de refugiados. Na noite de quarta-feira efetuou-se então a busca no apartamento de onde foi feito o anúncio.

A menina, chamada Maria, passa bem. A polícia interrogou os pais do bebê, um homem de 28 anos e uma mulher de 20, e os liberou. Não foram revelados detalhes do interrogatório.

Os policiais investigam agora a seriedade do anúncio de venda e quem o postou. A princípio, a suspeita de tráfico humano se dirige contra os proprietários da conexão de internet através da qual a venda foi colocada online. E esses seriam os pais do bebê. (CA – DPA – Lusa – AFP)

apoio_04