Em “ato falho” Lula reconhece propriedade de triplex praiano; agora só falta dizer que é dono do sítio

lula_1056

Se Freud, o Sigmund (não o Godoy), estivesse vivo, o petista Lula certamente já teria se refestelado no divã do pai da psicanálise. Isso porque nesta quarta-feira (23) o dramaturgo do Petrolão cometeu um ato falho durante discurso em congresso de professores em Serra Negra, aprazível cidade do interior paulista.

O ex-presidente da República, que cada vez mais se aproxima da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, atacou a força-tarefa da Operação Lava Jato e, como sempre, a imprensa nacional. Abusando da fanfarrice, o petista comparou a atenção dos meios de comunicação às denúncias envolvendo um triplex no Guarujá com o apartamento comprado pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, em Salvador (BA), alvo da de polêmica que chacoalha o governo de Michel Temer (PMDB).

“Vocês percebem que não dão destaque ao apartamento do Geddel como deram ao meu triplex”, disse Lula a uma plateia de amestrados que participam de Congresso do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp).


Para Lula, a imprensa e a força-tarefa da Lava-Jato estão em franca campanha para demonizar sua imagem, com objetivo de fazer com que “pare de brigar”. O que pensa o petista-mor acerca das consequências das lambanças que ele próprio cometeu é um direito que lhe assiste, só não pode insistir na tese da vitimização, pois a sociedade brasileira não aceita essa cantilena.

Sempre bufão, Lula usou a palavra “moleques” para referir-se aos procuradores da Lava-Jato responsáveis pela acusação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Quando essa molecada não tinha nascido, eu já estava fazendo greve em 78”, disse o petista, que continua acreditando estar acima da lei e de todos. O linguajar chulo de Lula mostra a devastadora irresponsabilidade do eleitor verde-louro de ter confiado a alguém desse naipe os destinos de uma nação.

Depois de ter assumido, por vias transversas, a propriedade do apartamento triplex em Guarujá, no litoral paulista, Lula só precisa admitir que é o verdadeiro dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, cuja reforma ficou a cargo de duas empreiteiras que afundam na Operação Lava-Jato: Odebrecht e OAS.

apoio_04