Confirmando notícia do UCHO.INFO, Jorge Viana decide suspender votação da PEC do Teto de Gastos

jorge_viana_1004

Na noite de segunda-feira (5), quando começava a fermentar politicamente a decisão em caráter liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, o UCHO.INFO afirmou que era importante e urgente a pressão da sociedade para garantir a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional 55 (originalmente é PEC 241), conhecida como PEC do Teto de Gastos.

O nosso alerta teve como base o fato de que o presidente interino do Senado, Jorge Viana, é petista e, na condição de integrante da oposição raivosa, de tudo fará para prejudicar o governo de Michel Temer, que para os esquerdistas bandoleiros é ilegítimo e golpista.

Logo após a publicação da matéria sobre o tema neste portal de notícias, estrelas da imprensa nacional começassem a afirmar que o Jorge Viana não teria como comprometer a votação da PEC do Teto de Gastos, como se o Partido dos Trabalhadores fosse uma reunião de monges tibetanos. Já comparado a uma organização criminosa, o PT é uma legenda que, ao contrário dos discursos da “companheirada”, em especial de Lula, age contra o Brasil e em prol de um projeto de poder marcado pelo banditismo político e que foi interrompido na esteira do impeachment de Dilma Rousseff.

Jorge Viana, de chofre, disse que a crise institucional que se abate sobre o País é grave e que é preciso cautela na condução do cenário atual, mas esse discurso tinha essência bravateira e prazo de validade curto. Ainda que tenha afirmado que a grave crise econômica, obra maligna do PT, preocupa o Congresso, Viana já decidiu que a votação da PEC do Teto de Gastos, cujo segundo turno está agendado para o próximo dia 13, será adiada, além da Lei de Licitações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e créditos adicionais.


De acordo com um dos líderes partidários que participaram de reunião na casa de Renan Calheiros, na noite de segunda-feira, Jorge Viana comunicou a suspensão da votação de matérias de interesse do governo. “Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta”, disse o líder partidário.

Se a crise, no ponto em que se encontra, é devastadora e preocupante, com a chegada do petista Jorge Viana à presidência do Senado a situação deve piorar muito, pois o cenário formado com o afastamento de Renan é a tábua de salvação de um partido que luta para não desparecer da cena política nacional. Ademais, o recrudescimento da crise interessa ao PT, que durante treze anos e alguns meses acusou os adversários de defenderem o “quanto pior, melhor”.

Para impedir que mais um golpe seja perpetrado contra a democracia verde-loura, os brasileiros de bem precisam reagir com celeridade, paralisando todas as atividades no País em dias úteis, pois protestos dominicais não passam de passeio no parque, algo que é recebido pelos políticos com doses extras de galhofa. Ou a população sai às ruas para valer e com vontade de sobra, ou o melhor é aceitar a ideia de que o Brasil foi pelos ares.

apoio_04