Pré-candidato ao Senado Federal, Waldir Maranhão discursa em evento pelos 95 anos do PCdoB

Em 25 de março de 1922, surgia em Niterói, no Rio de Janeiro, o PCdoB, partido que colecionou reveses no período ditatorial, mas teve importante participação no processo de retomada da democracia no Brasil. A legenda completa neste sábado (25) 95 anos, mas diversas comemorações marcaram a semana, com eventos em muitas cidades do País.

Um dos eventos teve lugar na histórica São Luís, capital do Maranhão, estado governado por um integrante da sigla, Flávio Dino. Na ocasião, o deputado federal Waldir Maranhão, ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, exaltou a importância do PCdoB na história política nacional, lembrando as ações em benefício da população mais carente e marginalizada.

Em encontro que contou com a participação de lideranças nacionais de diversas legendas, Waldir Maranhão, ao discursar, lembrou não apenas a atuação do PCdoB no processo de retomada da democracia, mas principalmente o apoio que recebeu da legenda ao se posicionar contra o impeachment de Dilma Rousseff, que deixou a Presidência em maio de 2016.


Quem conhece a realidade social do Maranhão, legado da truculenta oligarquia Sarney, sabe o quão importante é qualquer ação em prol dos maranhenses, um povo corajoso e guerreiro que aprendeu com o passar dos anos a enfrentar com resiliência as agruras do cotidiano. Sempre figurando entre os mais pobres estados da federação, o Maranhão é um estado rico em recursos naturais, mas precisa vencer a miséria para trazer à cena o seu potencial.

Todo parlamentar tem a obrigação de migrar da retórica à prática, existindo politicamente como legítimo representante do povo. Em seu terceiro mandato como deputado federal, Waldir Maranhão concorrerá ao Senado, em 2018, com o apoio já declarado do governador Flávio Dino, que disputará a reeleição.

O Maranhão há muito necessita ser melhor representado no Senado da República, onde decisões importantes são tomadas no âmbito da federação. De tal modo, a oxigenação da bancada maranhense no Senado é mais do que necessária, pois o estado precisa lutar em igualdade de condições com os outros entes federativos. Conhecedor das mazelas e das necessidades da população maranhense, Waldir Maranhão assumiu o desafio de defender os interesses da terra natal e dos conterrâneos.

apoio_04