Organizadores da fracassada greve geral ignoraram os 14 milhões de desempregados que produziram

Convocada pela esquerda raivosa, a greve geral, fracassada como informamos anteriormente, tinha a missão de protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo de Michel Temer, que errou desde o começo ao não escancarar a herança maldita deixada por Dilma e sua horda.

Petistas e seus aduladores ideológicos, comandados nos bastidores por Lula e sua quadrilha, organizaram o evento com base na tese de que nenhum direito do trabalhador pode ser suprimido. O Brasil vive a mais grave crise de sua história por causa das seguidas lambanças dos “companheiros” na economia, além da roubalheira sistêmica que pilhou o Estado, mas o PT tenta ressurgir em cena como a salvação do País. Isso porque a mamata perdida era como cornucópia dourada e incansável.

Qual é o maior direito do trabalhador, que jamais deveria ser violado? A resposta é simples e lógica: o direito ao trabalho. No rastro da estabanada política econômica adotada pelo fanfarrão Lula – e esticada pela estúpida e truculenta Dilma – o Brasil alcançou nada menos do que 14,2 milhões de desempregados, sob a ótica da formalidade laboral, no trimestre encerrado em março passado. Isso representa um índice de desemprego de assustadores 13,7%, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se considerados os informais e os que vivem dos chamados “biscates”, o número certamente ultrapassa com folga o número divulgado pelo IBGE. Se aos resultados da pesquisa for incorporado o espectro do desemprego ampliado, que contempla os trabalhadores subutilizados em termos profissionais, o universo de pessoas que gravitam na órbita do desemprego vai além de 20 milhões.


Os que convocaram a greve geral, que acabou em violência e destruição em várias cidades brasileiras, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, não sabem o que é desemprego, mas usam o discurso embusteiro para ludibriar a parcela desavisada da população e continuar vivendo como nababos sob as expensas do cidadão.

A legislação trabalhista brasileira é obsoleta e não coaduna com a realidade atual do mercado de trabalho. Por isso a reforma é mais do que necessária, apesar da gritaria da esquerda malandra. A reforma da Previdência, outro alvo da chiadeira oposicionista, é igualmente necessária. E o motivo dessa necessidade é apenas aritmético, pois o sistema previdenciário oficial arrecada menos do que consomem pensões a aposentadorias. Ou seja, a conta não fecha há muito tempo. E se nada for feito agora, em breve muitos deixarão de receber os benefícios.

Muito estranhamente a população, de chofre, acreditou que a greve organizada pelos bandidos da esquerda era legítima e necessária, mas o brasileiro esqueceu que a convocaram são os mesmos que levaram o País à débâcle econômica.

Os que foram às ruas são bandidos de aluguel. Os que creem ser a esquerda a solução derradeira não incomodaram os causadores da tragédia econômica. Isso prova que a tal greve geral, que não demorou a se transformar em um ajuntamento de piquetes pontuais, foi um ato criminoso financiado com o suado dinheiro do trabalhador e dos desempregados também.

apoio_04