Morre na Suíça, aos 89 anos, o ator Roger Moore, o eterno James Bond

Famoso por seu papel como James Bond, de “007”, o ator Roger Moore morreu nesta terça-feira (23), aos 89 anos, na Suíça. Em comunicado divulgado no Twitter, a família de Moore afirmou estar devastada e que o ator travou rápida e intensa luta contra um câncer.

“É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian.

Moore era casado com Kristina Tholstrup desde 2002 e, de acordo com a família, ele será velado em uma cerimônia privada em no Principado de Mônaco.

Nascido em Londres em 1927, Roger Moore trabalhou como modelo até o começo da década de 50, quando assinou contrato de sete anos com a MGM. Mesmo assim, as primeiras participações na telona não fizeram muito sucesso. A fama veio com o papel de Ivanhoé, na série britânica “O Santo”, entre 1962 e 1969, e como Brett Sinclair, em “The Persuaders”.


Eterno “007”

A carreira de Roger Moore na pele de James Bond começou em 1973, no filme “Só Viva e Deixe Morrer”, quando encarou a desafiadora missão de substituir Sean Connery, que encarnou o espião por quase uma década.

Moore foi o mais longevo intérprete do espião de “007”. Ele participou em sete filmes e ficou no papel durante 12 anos. Após “Live and Let Die (Só Viva e Deixe Morrer)”, veio a repetição do personagem em “The Man with the Golden Gun” (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro), em 1974; “The Spy Who Loved Me” (O Espião que me amava), de 1977; “Moonraker” (007 contra o Foguete da Morte), de 1979; e “For Your Eyes Only” (007 – Somente para Seus Olhos), de 1981.

apoio_04