Fala provocativa de Lula em relação a Huck é sinal de desespero de político derrotado pela corrupção

A delinquência intelectual de Lula é tamanha, que o ex-metalúrgico transita com tranquilidade entre o totalitarismo camuflado e populismo bandoleiro. Enquanto tenta escapar de condenações penais despejando sobre a massa ignara mentiras de todos os naipes, Lula insiste em manter-se agarrado à tese da polarização, promovendo em todos os níveis o “nós contra eles”.

Essa estratégia é velha e sua eficácia não é garantida, mas o ex-presidente prefere criar cenários distintos de embate para manter-se como candidato ao Palácio do Planalto. A mais nova bizarrice do dramaturgo do Petrolão tem na mira o apresentador global Luciano Huck, que nesta sexta-feira (24) poderá anunciar sua saída da corrida presidencial.

“Tudo o que eu quero na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, declarou Lula após a divulgação do resultado do Barômetro Político Estadão-Ipsos, em que 60% dos entrevistados aprovam o nome de Luciano Huck como candidato presidencial.

No caso de Lula, o índice é de 43%, mas é preciso considerar que o petista-mor já foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, com a possibilidade cada vez maior de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a sentença nos primeiros meses de 2018. Com isso, Lula ficaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, o que é um ganho extraordinário para o País.


Lula tem o direito de falar o que quiser, até porque a Constituição garante ser livre a manifestação do pensamento, mas não se pode aceitar esse tipo de jogo rasteiro, típico de petistas em situação de desespero. Quem conhece a recente história política brasileira sabe que o PT sempre agiu de maneira idêntica nos tempos em que liderava a oposição.

Depois de pilhar o País e arruinar a economia, Lula e seus quejandos desejam retornar ao Palácio do Planalto para, finalizando a sangria, instalar no Brasil uma ditadura comunista disfarçada de democracia terceiro-mundista.

Em relação à aludida perseguição política da Rede Globo ao ex-presidente da República, esse discurso não passa de retórica bandida para eventualmente aglutinar o eleitorado esquerdista, que começa a se dispersar diante das roubalheiras protagonizadas pelo PT e seus puxadinhos ideológicos. Como muitas legendas lutam para não desaparecer do mapa político nacional, abandonar o PT é a solução mais prática e imediata.

Goste-se ou não da Globo, arrastar a emissora carioca para o olho do furacão é sinal de desespero de Lula. Ademais, o próprio Lula valeu-se do poderio da Rede Globo quando colocava sobre o balcão de negócios a gorda verba publicitária do governo federal.

apoio_04