Fantasioso, Garotinho diz ter sido agredido por homem com “porrete” e será levado para Bangu 8

Ex-governador do Rio de Janeiro e preso na Operação Chequinho, Anthony Garotinho prestou depoimento na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), na Zona Norte da capital fluminense, em inquérito instaurado pela Polícia Civil para apurar suposto crime de agressão na cadeia pública onde se encontra.

De acordo com a Polícia, Garotinho será encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. “A polícia vai requisitar as imagens do presídio para análise. As investigações seguem para apurar os fatos”, diz a corporação em nota.

Anthony Garotinho foi preso na quarta-feira (22) juntamente com a mulher, Rosinha Matheus, acusado da prática dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

O casal está preso na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, também conhecida como “Hotel da Lava-Jato”, pois no estabelecimento penal estão presos o ex-governador Sérgio Cabral Filho e seus comparsas na roubalheira que dilapidou o erário fluminense.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou, em nota, que aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal que vai definir “acerca das lesões alegadas pelo interno Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira”.


De acordo com seu advogado, Carlos Azeredo, o ex-governador relatou ter sido agredido em sua cela, na madrugada desta sexta-feira, por um homem com cassetete. “Na madrugada, um elemento invadiu a cela e deu, com um taco de beisebol, um porrete, no joelho dele e um pisão no pé”, informou.

“A cela estava fechada. Essa pessoa abriu. A pessoa disse que ele fala demais e deu uma porretada nele”, acrescentou o defensor. Segundo o advogado, Garotinho está com o joelho inchado e dois dedos do pé roxos.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro, Gutembergue de Oliveira, afirmou que o relato de Garotinho pé fantasioso, pois as câmeras de segurança não registraram qualquer invasor na cela do ex-governador.

Acostumado a encenações quase teatrais, Garotinho desde a recente prisão tenta ser removido para outra unidade prisional. Sem autorização da Justiça, o que pode provocar uma reviravolta no caso, Anthony Garotinho foi levado a um quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Não se pode esquecer que, por ocasião da primeira prisão, Anthony Garotinho proporcionou espetáculo dantesco no momento em que era colocado em uma ambulância, após alegado problema cardíaco. Por causa de mais um pífio e rocambolesco espetáculo, o ex-governador do Rio será transferido para um presídio de segurança máxima (Bangu 8).

apoio_04