Cristiano Ronaldo alcança o rival Messi e conquista sua quinta “Bola de Ouro”

Atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa, o madeirense Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro conquistou sua quinta Bola de Ouro. O anúncio foi feito na quinta-feira (7) pela revista France Football, em Paris. Ele havia conquistado a mesma premiação em 2008, 2013, 2014 e 2016.

O anúncio do vencedor da Bola de Ouro foi feito na Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris. O jogador português se posicionou no monumento e foi filmado exibindo o prêmio. “É fantástico, não esperava. Faz um pouco de frio (na Torre Eiffel), mas a experiência é maravilhosa”, afirmou CR7.

Cristiano Ronaldo, com a premiação, igualou-se ao argentino Lionel Messi, que também tem na estante cinco troféus Bola de Ouro. Messi fiou em segundo lugar, seguido pelo brasileiro Neymar Jr, do PSG, em terceiro.


A premiação a CR7 já era esperada nos bastidores do futebol internacional e também pelos amantes do esporte bretão. A Nike, patrocinadora do português, preparou uma chuteira especial para homenagear o atacante do Real Madrid. Na quinta-feira, a família de Cristiano Ronaldo não se conteve e postou nas redes sociais fotos de viagem à capital francesa.

Não há como contesta a decisão da France Football e premiar Cristiano. Afinal, a temporada 2016/17 foi marcada por títulos conquistados: o Real Madrid foi campeão do Mundial de Clubes (2016), da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo também conquistou neste ano os prêmios de melhor jogador da UEFA e de melhor jogador do mundo da FIFA. Após a entrega do prêmio, CR7 seguiu para os Emirados Árabes, onde o Real Madrid disputa o campeonato mundial de clubes.

apoio_04