Explosão em Nova York fecha linhas de metrô e estação de ônibus; há quatro feridos e suspeito foi detido

A Ilha de Manhattan registrava os primeiros movimentos de mais uma segunda-feira, quando por volta das 7h20 (horário local) uma explosão ocorreu no entorno do movimentado terminal de ônibus Port Authority, na região da Times Square.

A imprensa americana informa que há pelo menos quatro feridos sem gravidade, ao mesmo tempo em que relatos apontam para uma segunda explosão, ainda não confirmada pelas autoridades nova-iorquinas. Segundo a polícia, um suspeito, Akayed Ullah, de 27 anos, foi detido e levado a hospital da região por causa de ferimentos.

Três linhas do metrô foram interrompidas. No Twitter, a polícia de Nova York informou que houve uma explosão de origem desconhecida e que algumas linhas do metrô tiveram os passageiros retirados.


A TV local WABC, citando fontes policiais, afirmou que a uma possível bomba na tubulação detonou em uma passagem abaixo do solo da Port Authority, um dos mais movimentados dos Estados Unidos, com fluxo de aproximadamente 65 milhões de passageiros por ano.

Autoridades solicitam a todo instante que pessoas evitem a movimentada região de Times Square, de onde veículos estão proibidos de sair por causa das investigações.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, afirmou que a explosão, ocorrida no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, foi uma “tentativa de ataque terrorista” que fracassou. Por sua vez, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, informou que a bomba detonada é de “baixa tecnologia”.

QUER SABE MAIS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA? CONFIRA O VÍDEO ABAIXO

Ciente da importância da reforma da Previdência Social, cuja aprovação é primordial para o equilíbrio das contas públicas e para acabar com os privilégios de uma minoria abastada, o UCHO.INFO está veiculando as campanhas publicitárias do governo federal sem qualquer contrapartida financeira. Tal decisão baseou-se no nosso compromisso de fazer jornalismo sério e de qualidade, levando a cada brasileiro a verdade dos fatos e a melhor informação.

apoio_04