Tite chama William José, Talisca e Neto para amistosos antes da Copa do Mundo da Rússia

Técnico da seleção brasileira de futebol, o gaúcho Adenor Leonardo Bachi, o Tite, divulgou nesta segunda-feira (12) a lista com os nomes dos 25 jogadores que disputarão os amistosos contra a Rússia e Alemanha, ainda no mês de março.

As novidades na convocação de Tite são o atacante Willian José, do Real Sociedad, o meia Talisca, do Besiktas, e o goleiro Neto, da Valência. Essa é a última lista antes de o treinador chamar os 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo da FIFA, na Rússia. A convocação está prevista para o início de maio.

“Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa”, disse Tite.

Na última convocação de 2017, o treinador também havia chamado 25 jogadores para ampliar os testes com vistas ao campeonato mundial.

O primeiro jogo será contra a Rússia, dia 23, em Moscou. O último será contra a Alemanha, no dia 27, em Berlim. A lista dos jogadores que disputarão a Copa do Mundo ainda tem sete vagas não preenchidas. O que explica os últimos testes que Tite fará nos dois amistosos.


Confira abaixo os convocados:

Goleiros

Alisson (Roma)
Neto (Valencia)
Ederson (Manchester City)

Laterais

Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Juventus)

Zagueiros

Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meias

Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakthar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Talisca (Besiktas)

Atacantes

Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Willian José (Real Sociedad)

apoio_04