Tiros contra caravana de Lula reforçam tese pífia da perseguição política e da caçada judicial

Durante anos os brasileiros deram as costas para a política nacional, permitindo que autoridades, com ou sem mandatos eletivos, levassem o País a um preocupante estado de degradação moral e ética. Como sempre afirma o UCHO.INFO, viver em democracia é excelente, mas o preço disso é extremamente alto. Exige vigilância constante, determinação e patriotismo. Ingredientes que nem sempre o cidadão está disposto a combinar e acionar.

Não restam dúvidas acerca da destruição promovida pelo Partido dos Trabalhadores e seus “puxadinhos ideológicos”, mas é preciso ter paciência e foco para varrer esses lesa-pátria da cena política. E isso só acontecerá debaixo da lei e principalmente nas urnas.

Condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Luiz Inácio da Silva continua alegando inocência e insistindo que será candidato à Presidência na eleição de outubro próximo. Para tanto, Lula, o alarife do Petrolão, está à frente de uma caravana que vem percorrendo o sul do País, mas tem enfrentado protestos de toda ordem.

Na noite de terça-feira (27), dois ônibus da caravana petista foram atingidos por quatro tiros. O ataque ocorreu na saída da cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, quando a caravana seguia para Laranjeiras do Sul.


Lula não estava no ônibus atingido pelos tiros, mas no veículo que puxava a caravana. A Secretaria de Segurança Pública do paraná informou que o ex-presidente rumou para Laranjeiras do Sul a bordo de um helicóptero.

Lula reagiu ao ataque dizendo que seus opositores não vão detê-lo. “Podem atirar pedra. Deem tiro no ônibus como deram hoje. Se pensam que com isso vão acabar com minha disposição em lutar, estão enganados”, disse o ex-metalúrgico.

“Querem matar? Mataram Tiradentes. Salgaram a carne e penduraram nos postes, mas eles não mataram a ideia libertária da independência”, afirmou o petista.

Não se faz democracia a ferro e fogo, pelo contrário. Lula já está inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa, e ataques dessa natureza servem não apenas para o petista-mor engrossar a verborragia insana, mas principalmente para reforçar a tese de que o ex-presidente da República é alvo de perseguição política e caçada judicial.

Tomando por base o momento vivido pelo Brasil, o melhor é agir com o cérebro, não de forma figadal, pois tudo o que os petistas mais querem é um motivo extra para entoar o cântico da vitimização.

apoio_04