Justiça cai na esparrela do PT e autoriza visita de senadores à cela em que o condenado Lula está preso

Como sempre lembra o UCHO.INFO, a Constituição Federal estabelece em seu artigo 5º (caput) que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Ou seja, as autoridades devem dispensar tratamento isonômico a qualquer cidadão, não importando essa ou aquela condição.

Desde que o ex-presidente Lula foi levado à prisão, na esteira de condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, o Partido dos Trabalhadores e os partidos de esquerda que gravitam na sua órbita decidiram transformar o petista em vítima de arbitrariedade, como se a ação penal não tivesse transcorrido dentro da normalidade e o amplo direito de defesa respeitado.

A estratégia de transformar Lula em um suposto mártir decorre da necessidade do PT de manter a coesão partidária, ameaçada pelas muitas dissidências internas. Com muitos doa “companheiros” envolvidos em escândalos de corrupção, o partido depara-se com a possibilidade de não apenas encolher nas próximas eleições, mas de ficar de fora do segundo turno da corrida presidencial.

Por conta desse enredo farsesco, o PT conseguiu que a Justiça autorizasse a vista de senadores à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde os parlamentares verificarão as condições da cela em que está preso o ex-metalúrgico. A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, autorizou, nesta segunda-feira (16), a visita dos senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, que para camuflar o “beija-mão” também verificarão as condições em que se encontram outros presos.


A juíza autorizou a visita mesmo sem que tenha sido comunicada a respeito de violação a direitos de pessoas custodiadas na PF. “Tampouco tenha sido expressa no ofício a motivação da aprovação da diligência”, destaca trecho da decisão judicial.

A magistrada também pediu manifestação do MPF e da defesa do ex-presidente sobre pedido de transferência de Lula e a visita do ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz.

O PT e seus aliados querem transformar a cela que abriga Lula em local de peregrinação, algo absurdo que deveria ser barrado de chofre pela Justiça. Até porque a extensa maioria dos 700 mil presos existentes no Brasil não goza das regalias concedidas ao responsável pelo maior e mais ousado esquema de corrupção de todos os tempos, o Petrolão.

Autorizar a vista de senadores à PF em Curitiba é uma decisão descabida, pois o próprio Lula pediu na última quinta-feira (12), durante visita de familiares, que não tivessem “dó dele, porque 90% dos brasileiros não têm a acomodação que ele tem”. Ou seja, a Justiça está a cair na esparrela petista.

apoio_04