Greve dos caminhoneiros: oportunistas, Xuxa, Roberto Carlos e Sula perderam a chance de ficar em silêncio

Longe de ser um país sério e com uma população atenta ao desenrolar dos fatos, o Brasil continua sendo o paraíso dos oportunistas, que não perdem uma chance sequer na tentativa de se dar bem. Não bastasse o comportamento pífio e condenável de vários políticos, que não apenas pegaram carona na paralisação dos caminhoneiros, mas mudaram o discurso de acordo com o termômetro do movimento, celebridades também decidiram subir na boleia dos transportadores rodoviários de carga.

Manifestaram apoio ao criminoso movimento dos caminhoneiros figuras como a apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, o “rei” Roberto Carlos e a cantora sertaneja Sula Miranda. O País sofria as consequências de uma paralisação irresponsável e que tinha como objetivo principal derrubar o governo do presidente Michel Temer, quando o trio externou apoio aos grevistas.

Roberto Carlos, que tem mais de meio século de carreira, aproveitou um show realizado no último sábado (26), em São José do Rio Preto, no interior paulista, para, antes de entoar a canção “Caminhoneiro” (sucesso lançado em 1984), declarar publicamente apoio aos grevistas.” As causas que eles estão reivindicando com certeza não são causas só deles. São nossas causas. Meu abraço e meu carinho para esses nossos heróis caminhoneiros de todas as estradas”, afirmou o cantor.

A postura de Roberto causou estranheza, pois o cantor manifestou-se politicamente em raríssimas ocasiões. A última aconteceu por ocasião da candidatura do empresário Antonio Ermírio de Moraes, já falecido, ao governo paulista, em 1986. Á época, venceu a corrida ao Palácio dos Bandeirantes a dupla Orestes Quércia e Almino Affonso.


Desde que deixou a Vênus Platinada, Xuxa aproveita todas as oportunidades para ganhar mais espaço na mídia, já que sua nova emissora não lhe proporciona a visibilidade de outrora.

Para quem vive de forma nababesca e não sofre com a falta de produtos de primeira necessidade, é extremamente fácil apoiar um movimento orquestrado por empresários delinquentes e golpistas adeptos da descabida intervenção militar, que, por exemplo, levou pavor aos pacientes de hemodiálise, que temiam a morte por causa da falta de insumos hospitalares. “Eu estou de corpo e alma com os caminhoneiros…. não desistam”, disse a apresentadora.

Sula Miranda, conhecida nacionalmente como a “Rainha dos Caminhoneiros”, seguiu a mesma trilha. Para ressuscitar a música “Caminhoneiro do Amor”, Sula declarou: “Estamos sentindo na pele apenas um pouco do desconforto, que não é nada comparado às dificuldades que eles sofrem. Pouca estrutura nas estradas, pouco resultado financeiro, ficar longe da família. Estou apoiando no que posso”.

O País precisa de exemplos de sensatez, mas quem poderia empunhá-los prefere abusar do oportunismo para objetivos questionáveis. Tomando por base que a maioria da população brasileira posicionou-se contra a paralisação dos caminhoneiros, diferentemente do que se viu nas redes sociais, resta saber qual será o saldo dessa postura descabida de Xuxa, Roberto Carlos e Sula Miranda.

apoio_04