Confirmando matérias do UCHO.INFO, assessor de Trump diz que Coreia do Norte não cumpre acordo

Quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu partir para cima do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, o UCHO.INFO afirmou que a estratégia era equivocada, pois a história recente mostra que Pyongyang sempre aceitou ser massa de manobra da China e da outrora União Soviética, agora da Rússia, para incomodar a Casa Branca. Com isso, o regime norte-coreano sempre conseguiu abastecer o país com suprimentos básicos e encher os bolsos dos ditadores – leia-se Kim Il-sung, Kim Jong-il e Kim Jong-un.

Este portal manteve sua posição por ocasião do recente encontro entre Trump e Kim Jong-un, quando ambos trocaram apertos de mão e tapinhas nas costas diante dos fotógrafos e cinegrafistas, o que não bastou para garantir a efetividade do aludido acordo de desnuclearização da Coreia do Norte.

Movido pelo histrionismo, Donald Trump, que precisa estar constantemente no noticiário, mesmo que seja a reboque de algum absurdo, afirmou que a Península Coreana estava a salvo por conta da sua atuação junto ao governo de Pyongyang. Ou seja, o xerife do universo transformou-se no mensageiro da paz. E só os desavisados seriam capazes de acreditar em mais uma aleivosia do bilionário bufão.

Há dias, o UCHO.INFO afirmou que Trump é tão hábil no campo diplomático quanto um orangotango enfurecido caminhando em loja de cristais, mas a direta xucra (o termo é da lavra do jornalista Reinaldo Azevedo) não demorou a partir para o ataque rasteiro e descabido, como de costume, pois o ensandecido presidente americano é o sonho de consumo dos arrivistas tupiniquins.


Disseram os gênios de plantão da outrora Ilha de Vera Cruz que este portal é um folhetim “esquerdopata” e seu editor deveria mudar de profissão. Acusações mambembes, como sempre, típicas de quem desconhece política internacional e a história global. Mas essa é a realidade atual da democracia brasileira.

Como dizem os mais experientes, o tempo é o senhor da razão. E não foi preciso esperar muito para que nossas afirmações fossem confirmadas por integrantes do próprio governo estadunidense. Assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, disse, em entrevista à rede de televisão Fox News, que a Coreia do Norte não está adotando as medidas necessárias para a desnuclearização do país asiático.

Na verdade, entre não adotar medidas necessárias para a desnuclearização e continuar com o programa nuclear há uma grande diferença. E o truculento Kim Jong-un em nenhum momento interrompeu a produção de mísseis balísticos, porque sabe que isso é a garantia de que seu país não será invadido.

O máximo que o governo de Pyongyang fez desde o encontro entre Trump e Kim, em junho passado, foi interromper os testes nucleares e com mísseis e devolver aos Estados Unidos os restos mortais dos solados americanos que lutaram na Guerra da Coreia (1950-1953).