Aretha Franklin está gravemente doente, informa amigo da família da “Rainha do Soul”

Considerada pela revista Rolling Stones como a maior cantora de todos os tempos, Aretha Louise Franklin está gravemente doente, ao lado de parentes, informou um jornalista amigo da família.

Vencedora de vários prêmios Grammy e carinhosamente chamada de “The Queen of Soul” (A Rainha do Soul”), Aretha, de 76 anos, “está gravemente doente em Detroit. A família pede orações e privacidade”, escreveu Roger Friedman no site Showbiz 411.

Diagnosticada com câncer em 2010, Aretha Franklin apresentou-se em novembro de 2017, em Nova York, em evento da Fundação Elton John contra a Aids.

Seu último show aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017. “Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu Friedman sobre a apresentação na Filadélfia.


Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin acumula 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira. Entre seus maiores sucessos estão “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), Jump to It (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose”, (1998).

Outros sucessos marcaram a carreira da Rainha do Soul, como “Respect” (1967) e “I Say a Little Prayer” (1968). Em 1987, Aretha tornou-se a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll.

Em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração para um civil americano – das mãos do então presidente George W. Bush. Franklin também cantou em janeiro de 2009 na posse do presidente Barack Obama.