Campanha com desenho animado do Mr. Bean lembra importância de se manter vigilante na pandemia

 
Organização Mundial de Saúde (OMS), Project Everyone e Tiger Aspect Productions fecharam parceria para lançar anúncio de utilidade pública com uma das estrelas de comédia mais conhecidas do planeta, o Mr. Bean.

Com os casos da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2 crescendo em todo os continentes, a “Lista essencial de verificação Covid-19” do Mr. Bean é um lembrete às pessoas sobre a importância de lavar as mãos, manter o distanciamento físico e demonstrar bondade com os vizinhos.

O anúncio apresenta um desenho em quadrinhos do Mr. Bean fazendo uma pegadinha para finalmente revelar várias dicas essenciais para proteger as pessoas contra a Covid-19.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, afirmou que “a Covid-19 afeta todas as esferas da vida humana” e que “precisamos usar todas as ferramentas e abordagens à nossa disposição para compartilhar informações com todas as pessoas ao redor do planeta para salvar vidas. Sou grato pelo apoio da equipe do Mr. Bean por emprestar sua voz e talentos para espalhar conselhos vitais sobre distanciamento físico, higiene e conhecimento dos sintomas”.

 
O anúncio de utilidade pública é dublado pelo ator Rowan Atkinson, que criou a personagem Mr. Bean para ser “uma criança no corpo de um homem adulto” quando estava na Universidade de Oxford, juntamente com o cineasta e defensor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Richard Curtis.

Mr. Bean, transmitido originalmente nos anos 90 antes de se transformar em uma série animada, expandiu-se em escala global com 96 milhões de seguidores no Facebook em todo o mundo e grandes bases de fãs na Índia, Brasil e Indonésia. Neste ano, o personagem comemora seu 30º aniversário.

O anúncio foi coordenado pela Project Everyone, agência sem fins lucrativos criada por Richard Curtis, que trabalha usando o poder da comunicação por trás dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a OMS neste esquete do Mr. Bean e apoiar as mensagens de saúde em relação à Covid-19. Em 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram com 17 Objetivos Globais para acabar com a pobreza, a desigualdade e as mudanças climáticas até 2030. Boa saúde e bem-estar é o objetivo 3, central para alcançar todos os outros ODS. É fundamental que trabalhemos com parceiros criativos – e que todos os setores se reúnam para continuar a emitir mensagens sobre como podemos enfrentar a Covid-19 e construir um mundo melhor, onde esses Objetivos continuem sendo o plano orientador a ser alcançado até 2030. Não tenho muita certeza a qual setor o Mr. Bean também pertence, mas estamos muito satisfeitos em tê-lo a bordo”, afirmou Richard Curtis. (Com Agência ONU)