Temendo rumos da campanha, Trump diz que americanos estão fartos “de ouvir Fauci e todos aqueles idiotas”

 
Com o aumento do número de casos de Covid-19 em todos os estados norte-americanos interferindo direta e negativamente na campanha de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos apelou, mais uma vez, para estupidez discursiva no afã de minimizar os efeitos coletaria da pandemia.

Em videoconferência com assessores, Trump chamou de “desastre” o principal conselheiro de Saúde da Casa Branca, Anthony Fauci, o mais reputado epidemiologista do país e reconhecido no âmbito internacional. O ataque a Fauci acontece após o epidemiologista ter afirmado, em entrevista, que ficou surpreendido com o fato de Trump ter contraído Covid-19.

“As pessoas estão cansadas do coronavírus”, disse o presidente, de acordo com jornalistas que ouviram a conferência, citada pelo jornal britânico “The Guardian”. “As pessoas estão cansadas de ouvir o Fauci e todos estes idiotas”.

O presidente dos EUA disse também que Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infeciosas desde 1984, é afável, mas que “está lá há 500 anos”. Trump acrescentou, sem apresentar provas, que o balanço de mortes dos Estados Unidos seria de 800 mil se tivessem seguido os conselhos de Anthony Fauci.

 
“O Fauci é um desastre”, o mandatário americano, em mais um ataque ao seu principal consultor sobre o novo coronavírus, com o qual tem protagonizados divergências em vários pontos acerca do combate à pandemia.

A videoconferência foi realizada a partir de um hotel em Las Vegas, de propriedade de Trump, onde o presidente está hospedado e se prepara para dois comícios no estado do Arizona. A videoconferência teve como objetivo recobrar os ânimos da equipe de campanha, com direito à promessa de Trump de que ganhará as eleições, mesmo que todas as pesquisas eleitorais apontem o democrata Joe Biden à frente nas intenções de voto.

Há uma semana, Anthony Fauci expressou seu descontentamento em relação à utilização de seus comentários sobre a pandemia em vídeo de campanha de Trump. O epidemiologista aconselhou o presidente dos EUA a interromper o uso de sua imagem no material de campanha. “Em quase cinco décadas de serviço público, nunca apoiei publicamente nenhum candidato”, declarou Fauci, lamentando pelo fato de que suas declarações no vídeo da campanha republicana aparecem fora de contexto. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.