Fifa The Best: Robert Lewandowski bate Cristiano Ronaldo e Messi e é eleito o melhor jogador do planeta

 
O polonês Robert Lewandowski, do Futball-Club Bayern München – ou Bayern de Munique, recebeu nesta quinta-feira (17) o prêmio de melhor jogador de futebol do planeta entregue pela Fifa.

Destaque do time bávaro na última temporada, Lewandowski marcou 55 gols em 47 jogos. O Bayern conquistou a Liga dos Campeões (Champions League), a Copa da Alemanha e o campeonato local.

O atacante deixou para trás o português Cristiano Ronaldo (Juventus) e o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), seus concorrentes na busca de melhor futebolista da temporada. Com o prêmio, Lewandowski junta-se ao croata Luka Modric (Real Madrid), eleito melhor jogador em 2018, na interrupção da hegemonia de Messi e Cristiano. Entre as mulheres, a vencedora foi a lateral inglesa Lucy Bronze, do Manchester City.

A cerimônia de entrega do prêmio “FIFA The Best” foi virtual e aberta pelo presidente da entidade, Giovanni Infantino, quer agradeceu aos profissionais de saúde pelo árduo e corajoso trabalho contra um inimigo até então desconhecido, o novo coronavírus. Infantino também prestou homenagens a Diego Maradona e Paolo Rossi, falecidos recentemente.

 
Outros prêmios:

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon)

Melhor goleiro: Neuer (Bayern)

Prêmio Puskás (gol mais bonito): Heung-Min Son (Tottenham)

Melhor técnica: Sarina Wiegman (Holanda)

Melhor técnico: Jürgen Klopp (Liverpool)

Prêmio Fair Play: Mattia Agnese (Itália)

Fifa Fan Award: Marivaldo Francisco da Silva (Brasil)

Seleção Fifa Feminina
Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath.

Seleção Fifa Masculina
Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.