Covid-19: autoridade de saúde dos EUA recomenda usar duas máscaras de proteção

 
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomendou, na quarta-feira (10), o uso de duas máscaras para uma melhor proteção contra o novo coronavírus.

As novas diretrizes recomendam usar uma máscara de pano sobre uma máscara cirúrgica, não o contrário, pois a máscara que menos protege deve ser sobreposta à que melhor protege.

Não se deve usar uma máscara cirúrgica sobre outra cirúrgica, e uma máscara do tipo KN95 ou FFP2 deve ser sempre usada isoladamente, diz o CDC.

Como alternativa ao uso de duas máscaras, o CDC sugere uma única máscara de alta proteção, com nó nos elásticos para que não haja folgas nas laterais e a máscara fique bem justa ao rosto (clique e veja como fazer).

 
Ambos os métodos demonstraram ser eficazes para reduzir a entrada de aerossóis potencialmente infecciosos em mais de 90% nos testes de laboratório, de acordo com o centro.

As recomendações do CDC foram feitas num momento em que variantes mais contagiosas do SARS-CoV-2, o coronavírus causador da covid-19, estão se espalhando muito rapidamente e ameaçam se tornar predominantes nos Estados Unidos.

“Todos devem usar uma máscara quando estiverem em público ou em casa quando estiverem com outras pessoas que não vivem na mesma casa”, declarou a diretora do CDC, Rochelle Walensky. (Com Deutsche Welle e agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.