Ataque a tiros em escola em cidade do estado americano do Tennessee deixa um morto e vários feridos

 
Um ataque a tiros na escola Austin-East High School, em Knoxville, no estado norte-americano do Tennessee, nesta segunda-feira (12), deixou um morto e pessoas feridas, um segundo comunicado divulgado pela polícia local. Um suspeito foi detido.

O jornal local Knoxville News-Sentinel, citando fonte que pediu para não ser identificada, informou que a vítima é um jovem. O agente policial, que trabalhava como segurança da escola, foi atingido no quadril e foi submetido a cirurgia, mas não corre risco de morrer.

Imagens de televisão mostram policiais e bombeiros no entorno da escola. “Estamos coletando informações sobre essa trágica situação e vamos fornecer mais detalhes assim que possível”, escreveu no Twitter o superintendente das escolas de Knoxville, Bob Thomas.

 
“O prédio da escola foi fechado e os alunos não envolvidos no incidente foram entregues às suas famílias”, declarou Thomas, acrescentando em nova postagem que autoridades estavam coletando informações sobre “esta situação trágica”.

O ataque acontece uma semana após o governador republicano Bill Lee aprovar lei que torna o Tennessee o décimo nono estado americano a permitir o porte de armas sem permissão, verificação de antecedentes criminais e treinamento.

A lei, que não se aplica a armas de longo alcance, entrará em vigor em 1º de julho. A nova lei também aumenta algumas penalidades para crimes envolvendo armas de fogo.

Questionado no início deste ano se recentes tiroteios em massa na Geórgia, Colorado e outros Estados causaram alguma preocupação, Bill Lee respondeu que o aumento das penas significa que “nós de fato estaremos fortalecendo as leis que ajudariam a prevenir crimes com armas no futuro”. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.