Chegada de tufão antecipa finais do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio

 
Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima passaram às quartas de final do surfe na Olimpíada de Tóquio. As vagas foram conquistadas vaga na madrugada desta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Chiba, cidade a 100 km da capital japonesa.

As finais do surfe estavam previstas para a próxima quarta (28), mas a chegada de um tufão ao Japão antecipou a programação. Com a decisão, as quartas de final começarão às 19h desta segunda-feira (horário de Brasília).

As semifinais e a final acontecerão na madrugada de terça-feira (27). A alteração no calendário foi confirmada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta manhã.

 
A mudança climática provocou ondas maiores, favorecendo os representantes brasileiros. As oitavas de final foram disputadas com vento forte e muitas nuvens, o que levou os organizadores da competição a determinarem que guarda-sóis e guarda-chuvas fossem fechados por questões de segurança.

Bicampeão mundial de surfe e líder do ranking da WSL, Gabriel Medina enfrentará o francês Michel Bourez. Já Ítalo Ferreira competirá contra o japonês Hiroto Ohhara. Silvana Lima enfrentará a havaiana Carissa Moore.

Medina e Ítalo têm chances de conquistar medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos, que pela primeira vez recebem a modalidade, assim como o skate.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.