Abner Teixeira aceita derrota para oponente cubano na semifinal do boxe e conquista o bronze em Tóquio

 
O boxeador Abner Teixeira perdeu para o cubano Julio La Cruz a semifinal na categoria peso pesado (até 91 kg) nesta terça-feira (3), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quatro jurados apontaram o cubano como vencedor (três anotaram 30 a 27 e um 29 a 28), enquanto outro considerou o brasileiro (30 a 27) melhor no confronto.

Abner começou bem a luta e chegou a acertar um direto na cabeça e no corpo do rival, mas com o desenrolar da luta a experiência do cubano, ouro olímpico na Rio-2016 e quatro vezes campeão mundial nos meio-pesados, acabou prevalecendo.

La Cruz soube encurtar a distância para o brasileiro e foi mais certeiro na troca de golpes. Abner teve problemas para encaixar seus fortes cruzados, optando por centrar golpes na cintura do rival. O cubano baixou a guarda e ainda obteve vantagem importante no final dos três rounds disputados.

 
O pódio de Abner é um dos oito do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos: Servílio de Oliveira foi bronze no México-1968, Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo subiram no pódio em Londres-2012, Robson Conceição foi campeão na Rio-2016.

Em Tóquio, além de Abner Teixeira, a peso leve Beatriz Ferreira e o peso médio Hebert Conceição já têm bronze garantido e disputarão a semifinal na quinta-feira.

“Eu estou muito triste. Treino para não perder, mas infelizmente aconteceu. Ele veio para uma luta mais truncada, mas eu me senti bem no combate. Não tem desculpa. Ele foi melhor e mereceu vencer. Carreira vai em frente. Eu tenho Mundial Militar na Rússia e o Mundial de Boxe na Bulgária”, disse Abner, após o combate, em entrevista ao SporTV.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.