Governador do Maranhão anuncia que testou positivo para Covid-19; Cláudio Castro, do RJ, também

 
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), informou nesta segunda-feira (3) que testou positivo para a Covid-19. Nas redes sociais, Dino escreveu que exames confirmaram a doença causada pelo novo coronavírus, mas que está bem e continuará trabalhando remotamente.

“Informo que recebi hoje teste positivo para Covid. Me sinto bem, graças a Deus. Quadro atualmente existente não impede despachos internos, em isolamento domiciliar. Qualquer eventual alteração será informada”, publicou o governador maranhense.

A postagem não informa quando Flávio Dino foi infectado. A assessoria de comunicação do Palácio dos Leões, sede do Executivo maranhense, informou se pessoas próximas ao governador cumprirão quarentena.

Dino usou as redes sociais, em 1º de junho do ano passado, para divulgar imagens do momento em que recebeu a vacina contra Covid-19. Contudo, não houve por parte do governador ou do governo a divulgação de quando teria ocorrido a aplicação da segunda dose do imunizante.

 
Governador do RJ infectado

No domingo (2), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), anunciou ter sido contaminado pelo novo coronavírus pela segunda vez.

Além de Castro, o secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha, e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, também contraíram Covid-19. Os três se encontraram em reunião presencial na quarta-feira (29), de acordo com informações da assessoria do governo fluminense.

Ao publicar sobre o resultado do exame, Cláudio Castro, que já tomou duas doses de vacina Covid-19, alertou a população para a importância da vacinação.

“Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid”, escreveu o governador do Rio de Janeiro.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.