Temer rebate insinuação esdrúxula de Bolsonaro e nega que será candidato da “terceira via” à Presidência

 
A preocupação do presidente Jair Bolsonaro com seu projeto de reeleição cresce com o passar dos dias e já ingressou no terreno do desespero. “Atirando” para todos os lados, Bolsonaro não se preocupa em arremessar um fardo de mentiras sobre a opinião pública, pois seu objetivo é criar factoides que impeçam a dispersão da sua horda de apoiadores.

A mais recente sandice do chefe do Executivo envolve o ex-presidente Michel Temer, que na opinião de Bolsonaro age nos bastidores para ser o candidato da terceira via. Aliás, alguns profissionais de imprensa fizeram circular a informação de que Temer estaria entabulando uma chapa com João Dória Júnior, que na última segunda-feira (23) desistiu de concorrer à Presidência da República.

Na terça-feira, Bolsonaro divulgou texto através de aplicativo de mensagens afirmando que Temer será o candidato da terceira via. “Michel Temer será a terceira via, bem como teremos Alexandre de Moraes presidindo o TSE por ocasião das eleições”, escreveu o presidente em grupos do WhatsApp.

Horas depois, Michel Temer divulgou nota rebatendo as alegações de que seria o candidato à Presidência da chamada terceira via. O ex-presidente da República destacou no texto que apoia o nome da senadora Simone Tebet (MDB) para a disputa.

 
“Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil”, afirmou Temer na nota.

“São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construí minha trajetória política e que compartilho com a candidata do nosso partido, a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante”, completou.

Na última sexta-feira (20), o editor do UCHO.INFO conversou com o ex-presidente Michel Temer, ocasião em que questionou sobre eventual candidatura. O ex-presidente negou tal possibilidade e disse que se dependesse das pessoas que naquele momento estavam ao seu redor (oito pessoas), a decisão seria fácil e a eleição garantida, mas ressaltou que são necessários 45 milhões de votos. Temer lembrou que em recente palestra lhe fizeram a mesma pergunta, sendo idêntica a resposta dada aos que participavam do evento.

Chapa com Dória

Em relação à noticiada chapa com João Dória, causa espécie essa informação, pois o ex-presidente Michel Temer é um dos advogados do consórcio Walks no caso da licitação da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública da cidade de São Paulo, suspensa em 2018 por denúncia de corrupção devidamente comprovada através de gravações incontestaveis. À época do escândalo, a Prefeitura de São Paulo estava sob comando de Dória.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve decidir em breve se o Walks, cuja proposta foi R$ 1,6 bilhão mais barata que a do consórcio vencedor, poderia ser excluído do certame. Supondo que a Corte decida a favor do Walks, a situação de Dória em termos políticos ficará ainda mais fragilizada. Além disso, na hipótese de uma chapa que reunisse ambos, o ex-presidente Michel Temer enfrentaria os efeitos colaterais da decisão do STJ.