Academia de ginástica na cidade alemã de Duisburg é alvo de ataque; quatro pessoas foram feridas

 
Um ataque a faca em academia de ginástica nesta terça-feira (18) na cidade de Duisburg, no oeste da Alemanha, deixou quatro pessoas feridas. A polícia alemã ainda está em busca do agressor.

O motivo do ataque não foi esclarecido, mas após o incidente, nas proximidades da prefeitura da cidade, a polícia pediu que as pessoas ficassem em suas casas e evitassem transitar pela região.

Entre os feridos, três estão em estado grave e em risco de morte. A polícia informou que todas as vítimas são de nacionalidade alemã e que o agressor utilizou um objeto cortante, mas não forneceu maiores detalhes.

Várias testemunhas que estavam na academia foram levadas para um restaurante da região, onde foram questionadas pelos policiais. Psicólogos foram chamados para ajudar os frequentadores do local que estavam em estado de choque.

A cidade de Duisburg tem 500 mil habitantes e está localizada no encontro dos rios Reno e Ruhr. No passado, a região possuía uma intensa produção de carvão e uma forte indústria siderúrgica, mas nas últimas décadas o vale do Ruhr enfrenta pobreza e desemprego.

 
Ataques em sequência

A Alemanha foi palco de diversos ataques com armas de fogo ou objetos cortantes nos últimos anos realizados por extremistas ou pessoas com distúrbios psicológicos graves.

No mês de março, um ataque a tiros ocorrido em local de reunião de Testemunhas de Jeová, na cidade de Hamburgo, deixou sete mortos. O agressor, um cidadão alemão de 35 anos, se suicidou.

Em janeiro, uma adolescente de 17 anos e seu acompanhante, de 19 anos, morreram e cinco pessoas ficaram feridas durante um ataque a faca em um trem regional no norte do país, no trajeto entre Kiel e Hamburgo.

Em maio de 2021, um jihadista de nacionalidade síria recebeu pena de prisão perpétua por matar um homem a facadas e ferir gravemente o parceiro dele, em um ataque homofóbico na cidade de Dresden.

Em dezembro, outro sírio foi condenado a 14 anos de prisão por um ataque em um trem que deixou quatro feridos. Também no ano passado, um homem de origem somaliana esfaqueou e matou três pessoas na cidade de Würzburg. (Com Deutsche Welle e agências internacionais)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.