Filha de libaneses, Norma Haddad, mãe do ministro da Fazenda, morre em São Paulo, aos 85 anos

 
Norma Theresa Goussein Haddad, mãe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, morreu na noite de domingo (2), em São Paulo. Ela tinha 85 anos e tratava um câncer havia três anos.

A morte foi informada pela assessoria do ministro no início da manhã desta segunda-feira (3). Além do ministro, Norma deixa as filhas Priscila e Lúcia.

Filha de libaneses vindos da cidade de Zahlah, uma das maiores do Líbano, Norma casou-se com Khalil Haddad, libanês do vilarejo de Aïn Aata, na mesma região que a terra de seus pais.

Em 2012, quando Fernando Haddad foi eleito prefeito da cidade de São Paulo, Norma lembrou que o marido, comerciante na região da 25 de Março e morto em 2008, vítima de um AVC, dizia que o filho seria presidente do Brasil. “Ele jogou a bomba e depois foi embora, mas agora ele deveria estar aqui para ver”, brincou.

 
A mãe do ministro da Fazenda cursou o Liceu Pasteur, onde se formou em se formou em magistério, e atuou em serviços assistenciais ao longo da vida.

O velório e o sepultamento serão realizados nesta segunda no Cemitério Gethsêmani Morumbi, na zona sul da capital paulista. Por volta das 9h, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve no local e ficou cerca de 20 minutos.

O enterro está previsto para as 16 horas. De acordo com a assessoria de Haddad, a família pediu discrição e não deve dar declarações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou condolências ao ministro. “Liguei agora para o companheiro Fernando Haddad para manifestar meus sentimentos pelo falecimento de sua mãe, Norma Thereza Haddad. Meu abraço também para as filhas Priscila e Lúcia. Que Deus conforte a família neste momento”, publicou Lula no Twitter.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.