Italiano morre esmagado por toneladas de queijo Grana Padano

 
Um homem morreu após ser esmagado por enorme quantidade de formas de queijo, informaram autoridades italianas nesta segunda-feira (7).

Giacomo Chiapparini, de 74 anos, verificava os estoques de queijo que envelheciam em um armazém quando uma estante quebrou e gerou um efeito dominó, o que provocou a queda de milhares de formas, soterrando o homem debaixo de toneladas de Grana Padano, queijo que se assemelha ao Parmigiano Reggiano, mas com menos gordura e sabor mais leve.

Os bombeiros levaram mais de 12 horas para retirá-lo sem vida do local, no município de Romano di Lombardia, próximo a Bergamo.

 
O armazém continha cerca de 25 mil formas de Grana Padano, cada uma pesando em torno de 40 quilos. Chiapparini era o proprietário da fazenda, uma das que produzem o famoso queijo semelhante ao parmesão.

Ainda não está claro o que causou o colapso da estante, mas as autoridades suspeitam de algum problema técnico ou de um desgaste do material. A estrutura de metal tinha altura de até dez metros.

Os investigadores querem descobrir se ele foi morto pela queda de uma ou de mais formas de queijo, informou um porta-voz da polícia de Bergamo. (Com agências internacionais)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.