Morre, aos 80 anos, Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo e esteio da cultura brasileira

 
Morreu no domingo (29), na cidade de São Paulo, o gestor cultural Danilo Santos de Miranda, aos 80 anos. Diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo desde 1984, Daniel estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada pela equipe médica.

Durante o período de sua administração, Miranda abriu diversas unidades em todo o estado, elevando o Sesc a uma das principais instituições culturais no Brasil.

Também foi membro do conselho de entidades nacionais como a Fundação Bienal de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o Itaú Cultural, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e a SP Escola de Teatro.

 
O corpo de Danilo será velado nesta segunda-feira (30/10), no Sesc Pompeia, zona oeste de São Paulo, das 10h às 15h. Após a cerimônia, o diretor será cremado às 17h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, região metropolitana da capital, segundo informações publicadas no perfil de Danilo.

Natural de Campos do Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, o gestor cultural passou 55 anos dentro do Sesc São Paulo. A instituição informou que suas unidades ficarão fechadas nesta segunda-feira em decorrência do luto pela morte do diretor.

“Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, manifestou o Sesc, em nota.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.