Tempestade e inundações matam doze pessoas no Rio de Janeiro

 
As fortes chuvas e inundações na região metropolitana do Rio de Janeiro, no último final de semana, provocaram a morte de 12 pessoas, informaram no domingo (14) a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes decretou emergência devido aos danos e impactos provocados pelas chuvas. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

No bairro de Ricardo de Albuquerque, na capital, um homem foi vítima de desabamento provocado por um deslizamento de terra na madrugada deste domingo. No bairro Acari, uma mulher morreu possivelmente vítima de afogamento. Em Costa Barros, uma mulher foi vítima de soterramento na Estrada de Botafogo.

Em Nova Iguaçu, uma mulher foi encontrada morta em um rio e um homem morreu por afogamento. Em Comendador Soares, um homem foi resgatado sem vida pelos militares, com sinais de afogamento. Em São João de Meriti, um homem foi vítima de descarga elétrica e outro, de afogamento. Também houve confirmação de óbito de um homem em Belford Roxo. Em Duque de Caxias, dois homens foram vítimas de descargas elétricas.

O Corpo de Bombeiros segue nas buscas por uma mulher que teria desaparecido após a queda de um veículo no Rio Botas, no bairro Andrade Araújo, na noite de sábado.


 
Mais de 200 ocorrências

Em 24 horas, os bombeiros atenderam cerca de 230 ocorrências devido às chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro, relacionadas a resgates de pessoas, inundações, alagamentos, cortes de árvores, desabamentos e deslizamentos.

As fortes chuvas alagaram vias, afetaram o transporte público e deixaram o Hospital Ronaldo Gazolla, na capital, sem energia. Em decorrência do caos gerado pelas inundações, alguns concursos e provas foram cancelados.

De acordo com o portal de notícias G1, a estação meteorológica de Anchieta registrou 259,2 milímetros de chuva em 24 horas. O valor é o maior para aquela estação meteorológica desde 1997, quando começou a série histórica. (Com agências de notícias)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.