Israel bombardeou Beirute nesta terça-feira (30), em resposta a um ataque às Colinas de Golã, ocupadas por Israel, que matou 12 crianças e adolescentes. Israel e os Estados Unidos creditaram o ataque ao Hezbollah, que negou responsabilidade.
Uma forte explosão, seguida de nuvem de fumaça, foi ouvida em um subúrbio ao sul da capital libanesa, Beirute, reduto do grupo armado libanês Hezbollah, disse uma testemunha da Reuters.
De acordo com a agência de notícias, militares israelenses assumiram a autoria do ataque, cujo alvo era um comandante do grupo libanês.
Matéria relacionada
. Israel promete retaliar grupo Hezbollah por ataque que matou 12 nas Colinas de Golã
Na rede social X (antigo Twitter), as Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram um comunicado sobre o ataque.
“Relatório inicial – as FDI realizaram um ataque direcionado em Beirute, contra o comandante responsável pelo assassinato das crianças em Majdal Shams e pela morte de vários civis israelenses. No momento, não há alterações nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interna. Se alguma alteração for feita, uma atualização publicada”.
Uma autoridade de segurança do Líbano disse que o destino do comandante do Hezbollah permanece incerto. A agência de notícias estatal libanesa informou que um ataque israelense teve como alvo a área ao redor do Conselho Shura do Hezbollah, no bairro de Haret Hreik, na capital.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.