Prova do triatlo masculino é adiada devido à qualidade da água do Rio Sena

 
O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu adiar a disputa do triatlo masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para começar às 3h da manhã desta terça-feira (horário de Brasília), por conta do persistente nível de contaminação do Rio Sena, onde será disputada a prova de natação.

Diante desse canário, as disputas masculina e feminina estão marcadas para quarta-feira (31). As mulheres iniciam a disputa às 3h (horário de Brasília), enquanto os homens às 5h45 (também no horário de Brasília). Ambas as cerimônias de premiação ocorrerão após os dois eventos. Porém, há previsão de chuva para a madrugada em Paris, o que deixa a situação ainda mais complicada.

Novos testes foram feitos pela organização do evento no Rio Sena ao longo da madrugada local e constatou-se que as condições ainda não são adequadas para a disputa da natação.


 
Os treinos de familiarização dos atletas já haviam sido cancelados também por conta da qualidade da água. Por essa razão, os atletas brasileiros Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Miguel Hidalgo têm treinado em piscinas. Já as atividades de reconhecimento dos percursos do ciclismo e da corrida ocorreram de acordo com o planejado.

Apesar da marcação das provas masculina e feminina para quarta-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos possui dois planos alternativos. O primeiro seria adiar o triatlo para 2 de agosto, próxima sexta-feira.

O segundo plano, caso não ocorra qualquer avanço na recuperação do Rio Sena, é transformar a competição em um duatlo. Nesse caso, os 1.500m de natação serão substituídos por mais 5 km de corrida, também em 2 de agosto.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.