“Telecatch eleitoral”: agressão a Pablo Marçal foi premeditada pelo próprio candidato do PRTB

 
Nada na política acontece por acaso. É o que afirmamos desde a primeira edição do UCHO.INFO. Qualquer ação no universo político é precedida por minuciosa avaliação. A cadeirada desferida pelo apresentador José Luiz Datena em Pablo Marçal, durante debate na TV Cultura entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, foi premeditada pelo agredido.

Marçal provocou Datena desde o primeiro momento do debate, sendo que momentos antes da cadeirada acusou o apresentador de ter cometido abuso sexual contra uma jornalista da Band.

Em que pese o fato das seguidas provocações, Datena, que negou a acusação, ultrapassou a fronteira do bom-senso ao agredir um adversário na à prefeitura paulistana. A população da maior cidade brasileira está à espera de propostas concretas e factíveis que possam mudar a realidade da capital paulista. O “telecatch” protagonizado no debate não contribui para ao processo eleitoral.

No tocante à premeditação de Marçal, isso ficou evidente logo em seguida, quando o candidato do PRTB publicou nas redes sociais, por meio da assessoria, que estava a caminho do hospital. Marçal é mais um farsante entre muitos que recheiam a extrema-direita brasileira, que aposta na truculência discursiva como ferramenta de convencimento.


 
Oportunista contumaz, Pablo Marçal comparou a cadeirada aos ataques sofridos por Jair Bolsonaro e Donald Trump, igualmente radicais. Em outras palavras, agarra-se à vitimização rasteira para conquistar os eleitores.

A farsa de Marçal ficou evidente na manhã desta segunda-feira (16), quando o candidato classificou a cadeirada como “tentativa de homicídio”, mas na sequência, em transmissão nas redes sociais, disse que foi apenas um esbarrão. Em suma, Marçal precisa explicar como um esbarrão pode ser considerado tentativa de homicídio.

Que Pablo Marçal agiu de forma premeditada não há dúvida, mas o candidato agora anuncia que pedirá Justiça Eleitoral a cassação da candidatura de Datena. Caso isso se confirme, o candidato do PRTB dará um “tiro no pé”.

Por sua importância no cenário nacional e pelo fato de ser uma das dez maiores metrópoles do planeta, a cidade de São Paulo não pode ser palco de um circo de horrores.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.