(*) Lêda Lacerda
É interessante perceber quantos homens dizem querer uma mulher inteligente em suas vidas. Será que sabem o quanto isso será complicado?
Gostaria que soubessem que estas mulheres tomam suas próprias decisões e sabem estabelecer seus próprios limites.
Cuidado, uma mulher inteligente jamais será manipulada, pois questionam, analisam, argumentam…
Essas mulheres estão longe de ser uma página em branco, na qual você poderia escrever a sua história. Elas tiveram vida antes de você e continuarão tendo quando você partir.
Não procuram no homem um líder ou um filho para resgatar. Sabem que a vida sem violência é um direito, não um privilégio.
Demonstram raiva, tristeza, alegria, medo, porque sabem que isso não as torna fracas, da mesma maneira que a raiva, não as tornam menos femininas. Isso as torna humanas!
Não a julgue por idade, altura, volume… porque seu valor não está na aparência e ela sabe que isso é violência emocional.
Então, meu amigo, quando você pensar em querer uma mulher “inteligente” na sua vida, veja se está pronto para se encaixar na vida dela.
(*) Lêda Lacerda – paulistana, estudou no Colégio Rio Branco e formou-se em enfermagem pela USP. Sempre se interessou por moda e nas horas vagas por escrever sobre experiências de vida. Anos mais tarde, ingressou profissionalmente no universo da moda, tendo também se dedicado à formação de modelos e atores. A paixão pela escrita permanece até hoje, hobby que usa para traduzir em letras a emoção e o amor que marcam seu cotidiano.
As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.