Morre em São Paulo, aos 86 anos, o cantor Agnaldo Rayol, vítima de acidente doméstico

Morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, o cantor e ator Agnaldo Rayol. Ele teve traumatismo craniano após sofrer uma queda enquanto ia ao banheiro durante a madrugada. Rayol morava em Santana, na Zona Norte de São Paulo, com uma cuidadora e uma pessoa da família.

O cantor cortou a cabeça e foi levado ao hospital ainda lúcido. A ambulância demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local e, durante esse período, Rayol recebeu atendimento por telefone. O artista foi resgatado pelo SAMU e chegou a ser internado no Hospital HSANP, no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista, mas teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu.

Agnaldo Rayol conquistou o público nos anos 60. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas.

O falecimento do artista foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol […]. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, informou a nota.

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, destaca o texto divulgado pela família.

Carreira

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular.

Neto de italianos da região da Calábria, Rayol tinha uma voz de barítono inesquecível. Na década de 1960, no auge da carreira, ele apresentou programas de televisão próprios, como ”Agnaldo RayoI Show” e ”Corte RayoI Show”, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.

Rayol começou a vida artística no rádio, mas, além dos trabalhos como apresentador de TV, trabalhou como ator em novelas e no cinema. Ele chegou a protagonizar um filme com seu nome: “Agnaldo, Perigo à Vista”, em 1969.


 
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.