A atriz Fernanda Torres conquistou o prêmio Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Filme de Drama” por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, filme do diretor Walter Salles e baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
O livro, publicado em 2015, narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda, Eunice Paiva enfrenta, no início da década de 1970, a violência da ditadura militar após a prisão e o desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva, no filme interpretado por Selton Mello.
A impecável e emocionante atuação de Fernanda Torres chamou a atenção da crítica internacional, consagrando seu inquestionável talento. Em um dos mais importantes palcos do entretenimento global, a atriz dedicou o prêmio à mãe, a atriz Fernanda Montenegro. “Ela estava aqui há 25 anos”, disse Fernanda Torres em referência à mãe, indicada em 1999 ao prêmio de melhor atriz por sua atuação no filme “Central do Brasil”.
“Meu Deus, eu não preparei nada, eu não estava pronta. Esse foi um ano incrível para as atuações femininas, tantas atrizes que eu admiro. É claro, eu tenho que agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, que quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não tem ideia, ela estava aqui há 25 anos atrás. Isso é uma prova que a arte perdura na vida, até durante os momentos mais difíceis, como os quais Eunice Paiva passou. Com tantos problemas no mundo de hoje, tanto medo, esse é um filme que nos ajuda a sobreviver em tempos tão desafiadores quanto esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro.”
Fernanda Torres teve uma concorrência de peso, com nomes consagrados do cinema internacional: Nicole Kidman (“Babygirl”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”), Angelina Jolie (“Maria Callas”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).
A atriz brasileira superou as concorrentes e trouxe o prêmio inédito ao Brasil. Fernanda recebeu o Globo de Ouro das mãos da atriz americana Viola Davis, cujo talento dispensa apresentações.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.