(*) Lêda Lacerda
Lar é onde a luz suave parece falar e aquecer as memórias ao redor da mesa compartilhada. É o lugar onde se dorme à noite, embrenhado no sono tranquilo da infância, um descanso que nos envolve como um abraço.
Lar é o ponto de luz que nos acolhe após um dia cansativo, onde encontramos as luzes acesas que nos aguardam, cheias de promessas de aconchego. É nesse espaço que os pequenos ruídos se transformam em conforto: o estalar das tábuas de madeira, o leve ranger dos degraus, o sussurro das cortinas dançando com o vento. Cada som conta uma parte da nossa história, trazendo à memória momentos vividos.
Lar é um microcosmo onde a ordem dos quadros na parede não é motivo de disputa, pois as imagens ali penduradas pertencem a um tempo familiar, como se fizessem parte do cenário desde sempre. É onde as pequenas imperfeições, como a ponta desfiada do tapete ou a mancha de umidade no teto, se tornam marcas de vivências, cada uma com seu próprio significado, tão imutáveis quanto a assinatura de quem sempre fez parte daquele espaço.
Lar é um lugar repleto de vida. Cada objeto, cada móvel, parece ter uma história para contar, enquanto as paredes, com suas marcas do tempo, guardam segredos e risos. É o aroma de bolos assando, cheiro do pão quentinho que preenche o ar, convidando a todos a se reunirem em volta da mesa, compartilhando momentos de afeto.
No fundo, lar é onde nos amam, onde as relações se fortalecem, onde aprendemos a valorizar as pequenas coisas que, à primeira vista, podem passar despercebidas, mas que juntas formam o mosaico da nossa vida. É nesse espaço acolhedor que encontramos a verdadeira essência do que significa estar em casa!
(*) Lêda Lacerda – paulistana, estudou no Colégio Rio Branco e formou-se em enfermagem pela USP. Sempre se interessou por moda e nas horas vagas por escrever sobre experiências de vida. Anos mais tarde, ingressou profissionalmente no universo da moda, tendo também se dedicado à formação de modelos e atores. A paixão pela escrita permanece até hoje, hobby que usa para traduzir em letras a emoção e o amor que marcam seu cotidiano.
As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.