Globo de Ouro: “O Agente Secreto” vence melhor filme em língua não-inglesa

“O Agente Secreto” venceu a categoria de melhor filme em língua não-inglesa no Globo de Ouro 2026, na cerimônia deste domingo (11), em Hollywood. É a segunda vez consecutiva que o Brasil conquista o Globo de Ouro. Em 2025, Fernanda Torres ganhou o prêmio de melhor atriz em filme de drama.

O prêmio aumenta as chances de “O Agente Secreto” conquistar uma vaga na lista do Oscar. O Globo de Ouro é um preambulo da principal premiação do cinema global, aumentando a exposição dos vencedores. A votação que define os indicados ao Oscar começa amanhã e vai até sexta-feira (16). A lista de indicações será divulgada no dia 22 de janeiro.

Ao receber o prêmio, o cineasta Kleber Mendonça Filho mandou um “alô, Brasil”, agradeceu o elenco e elogiou Wagner Moura, dizendo que “as melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”.

“Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos continuar fazendo filmes”, disse o diretor.

Na categoria melhor filme em língua não-inglesa, “O Agente Secreto” concorreu com “Valor Sentimental”, “Foi Apenas um Acidente”, “A única saída”, “Sirat” e “A Voz de Hind Rajab”.

“O Agente Secreto” também concorre ao Globo de Ouro de melhor filme de drama e melhor ator em filme de drama, com Wagner Moura.